Fernanda Freitas: “Sucesso foi ter aprendido a nadar quase com 50 anos”
Muitos conhecem-na da televisão, mas foi já há quase 10 anos que decidiu embarcar noutra vida. Abriu a sua própria empresa de comunicação e produção de conteúdos, fundou a associação Nuvem Vitória e dedica-se a projetos de empreendedorismo social.
A chegar aos 50 anos, Fernanda Freitas optou por deixar crescer o cabelo grisalho, uma ideia que sempre lhe agradou. Mas há opiniões diferentes: "Tenho muita gente a pressionar-me para voltar ao cabelo preto", revela ao Gender Calling. A empresária diz estar cada vez mais liberta das pressões da sociedade: "O julgamento sobre o meu corpo ou sobre o meu cabelo diz mais sobre a outra pessoa do que sobre mim", remata.
Foi aos 48 anos que Fernanda ultrapassou o medo da água e aprendeu a nadar. A fobia acompanhava-a há décadas: "Eu não tomava banho sozinha em casa", conta. Não frequentava praias nem piscinas, não conseguia ver filmes em que se mostrassem enchentes de água como o Titanic, mas o assunto ficou resolvido há pouco tempo. "Nadei pela primeira vez no mar no verão de 2021. A sensação de conquista é ótima em qualquer idade", diz.
Entrevista disponível no Podcast Gender Calling (em todas as plataformas).